Bebês: pomada para assaduras Desitin roxa

Padrão

Não é fácil ser mãe de primeira viagem, pois cometemos muitos erros no preparo do enxoval dos pequenos. Alguns erros conseguimos reverter outros não. Estou falando isso porque quando estava fazendo o enxoval da minha filha em Miami não quis comprar a pomada para tratamento de assaduras da Desitin Maximum Strength. Achei que não precisava e que a azul que é para prevenção resolvia. Santa ingenuidade!
Logo nas primeiras semanas a Rafaela ficou bem assada, pois ela fazia coco varias vezes por dia e por mais que eu trocasse a fralda toda hora não teve jeito.

IMG_6158.JPG
Então fui atrás da Desistin roxa que é para tratamento mesmo. E gente, é tipo milagre. Depois de umas 4 passadas o vermelhão foi diminuindo até sumir.

A pomada é bem espessa, meio pegajosa para passar e não é bem absorvida pela pele. Meio chatinha de tirar mas é isso que faz a diferença pois forma uma bela camada impedindo o contato das fezes com a pele do bumbum.
Me lembra o cheiro da Hipoglós de antigamente, bem forte.

A embalagem em forma de potão é bem prática e dura horrores. Mas tem em bisnagas também. O ideal é ter o pote em casa e a bisnaga na mala do bebê.

Eu tenho a pomada azul que é boa também mas acabo usando a roxa no dia a dia para não ter problema mesmo.

Claro que nos Eua é beeem mais barato, em torno de 20 dólares e aqui no Brasil paguei 130,00 no Mercado Livre.

IMG_5462.PNG

2 comentários sobre “Bebês: pomada para assaduras Desitin roxa

  1. leticia

    Rê! Legal o post! Aconteceu com a Bia também nas primeiras semanas! Eu tinha A+D, Weleda e Bepantol…mas o que resolveu mesmo foi uma bela camada de Hipoglós Amêndoas, acredita? Depois que parei de amamentar, a Bia nunca mais assou, mas eu fico de olho e se precisar é ótimo também…fedida pra caramba, mas funcionou muito bem…pelo menos na Bia!!! Super beijo!

    • respontes

      Obrigada Lê por ler e comentar. Eu usei também a Hipoglós Amêndoas e ajudou bastante. Mas é bem fedida mesmo. Beijos

Deixe um comentário

