Como lavar a roupa do bebê

Padrão

Quando estamos grávidas, ouvimos milhões de conselhos. Como estou na fase do enxoval, ouço conselhos de todo tipo de como lavar as roupinhas do bebê.

Uns falam para usar sabão de coco outros para usar sabão normal, outros falam para lavar na mão e enquanto outros falam para lavar na máquina. Como sou mãe pela primeira vez, resolvi pesquisar sobre o assunto em sites especializados para ver o que podemos e não podemos fazer. Aposto que tem mais mamães do outro lado aí de cabelo em pé, pensando em como lavar aquela quantidade imensa de roupinhas.

13-05-11_08_Roupas_bebe01

O fato é que a pele dos bebês, principalmente dos recém nascidos, são bem mais sensíveis do que de uma criança maior e de um adulto, logo precisam de cuidados especiais mesmo.

A primeira dica é nunca misturar as roupas dos pequenos com a dos adultos. Separe  baldes e bacias só para as roupinhas do novo integrante da família.

Lembre-se que tudo deve ser lavado, inclusive lençóis, fronhas, luvas, toucas, meias, enfim, tudo que for ficar em contato com a pele do bebê.  Não é frescura, esses tecidos podem conter fungos e ácaros, o que pode prejudicar a saúde do baby.

O mais recomendado é usar o sabão de coco ou neutro, pois possui menos ácido e perfume na composição, o que pode causar alergias.

Aqueles produtos químicos para crianças devem ser usados a partir do quinto mês, pois a pele do bebê fica mais resistente.

aby-Clothes-biJamais use amaciantes, alvejantes, sabão em pó comum ou removedor de manchas nas roupas dos recém-nascidos.

A boa notícia é que podem ser lavadas na máquina. Para as peças mais delicadas, dê preferência em lavar na mão, assim evita de estragar.

Deixe as peças de molho por uns 15 minutos em uma bacia com o sabão de coco ou neutro em barra aplicado às roupas. Esfregue delicadamente antes de por na máquina.

As peças de lã devem ser lavadas na mão mesmo, não tem jeito. Pois elas são mais delicadas e na máquina podem ficar deformadas.

Tenha certeza dê que não ficou nenhum resquício de produto. Então enxágue muito bem.

5941312Antes de lavar as roupinhas na máquina, deixe a máquina dar uma batida sem nada dentro. Assim você garante que não ficou nenhum produto da lavagem anterior.

Embora seja tentador, é melhor evitar secar as roupinhas na secadora, pois podem encolher. L

Após as roupinhas serem passadas, o ideal é guardá-lass em sacos plásticos, para evitar que voltem a pegar pó.

O ideal é começar a lavar as roupinhas no final do sexto mês e começo do sétimo, pois ainda temos disposição e se caso, o bebe sê apressar você já está com tudo certinho.

ass re2

Anúncios

2 comentários sobre “Como lavar a roupa do bebê

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s