Dica de Viagem: O que fazer em Campos de Jordão

Padrão

Se tem uma cidade que eu adoro e sempre que posso dou um jeitinho de ir é Campos do Jordão. Seja com crianças ou a dois, a cidade tem bastante a oferecer, mas a maioria das pessoas que vão acabam ficando só ali no centrinho e em 4 dias já estão enjoados, por isso, resolvi fazer um roteirinho de pontos principais que acho bacana conhecer.

Fazenda Tarundu: esse lugar é ideal pra curtir com a criançada. É uma fazenda com diversas atividades como tirolesa, arborismo, mini golf, passeio a cavalo, pista de patinação, passeio de pônei, watter Ball, paint ball, camas elásticas gigantes interligadas, que tá super na moda, kid’s space (circuito de atividades para crianças, são vários obstáculos que levam a uma escorregada final de 23m, saindo da boca de um sapo gigante.) bungee trampolim e arco e flecha entre outros. Passei uma tarde muito gostosa, meus amigos foram na pista de patinação no gelo. Eu não fui, pois sou medrosa. Tem um restaurante no local. Endereço: Avenida José A Manso, 1515  http://www.tarundu.com.br

dhl-vista-ac3a9rea-do-tarundu

Amantikir Garden, Jardins que falam: é uma propriedade particular, localizada numa área de 35 mil m², que os donos transformaram em 22 jardins inspirados em várias partes do mundo como Espanha, França, Suíça, Inglaterra, Escócia, México e Canadá. Gostei muito do passeio e das paisagens, mas eu fui no fim do verão, então não estava tão florido. Pretendo voltar na primavera, sem dúvida deve ser deslumbrante. Esse passeio leva em torno de 2 horas, a entrada é paga. Endereço: Rodovia Campos do Jordão (Eugênio Lefreve, 215) – Gavião Gonzaga  www.amantikir.com.br

campos

Bondinho – estrada de ferro: Saindo da estação Emílio Ribas, o bondinho passas pelas principais vilas da cidade: Capivari, Jaguaribe e Abernéssia, até o cume da serra. São 3 roteiros diferentes. Fiz esse passeio em 2009 e gostei bastante, pois é possível admirar a vista de pontos interessantes, além de conhecer um pouco mais sobre a história local. Os monitores são bem divertidos. Estação Emílio Ribas está localizada na Av. Emílio Ribas – Capivari.

Ducha de Prata: são várias duchas artificiais de águas vindas do represamento do Ribeirão das Perdizes. Para quem quer se molhar tem plataformas de madeira para tomar banhos com a água cristalina. Sempre que vou a Campos passo rapidinho pelas Duchas, além de ser um cenário lindo para fotos, gosto de ouvir o barulho das águas caindo. Ali também é possível fazer boas compras, nas lojinhas do outro lado da rua. Comprei malhas super bonitas e quentinhas por R$ 40,00. Endereço: Avenida Roberto Simonsen – Vila Inglesa

du


Parque Estadual Horto Florestal: com cerca de 8.300 hectares de matas preservadas, conta com trilhas monitoras, lago de carpas, cachoeiras, Play Ground, restaurante, lanchonete e loja de souvenir. Ideal para fotos e fazer caminhada ao ar puro. Endereço: Av. Pedro Paulo, s/n, Horto Florestal.

Palácio Boa Vista: inaugurado em 21 de julho de 1964, pelo então governador Adhemar de Barros, para servir de residência de inverno do Governador do Estado. Com o passar dos anos se tornou também um museu aberto ao público. Numa área de quase 3 mil metros quadrados, dividida em 35 ambientes e 105 cômodos, abriga um grande acervo artístico e cultural, como mobiliários dos séculos XVII e XVIII, antiguidades, esculturas, peças decorativas, objetos religiosos, e obras de artistas contemporâneos como Tarsila de Amaral, Anita Malfatti, Aldo Bonadei, com destaque para os quadros de Di Cavalcanti. Além dessa viagem cultural, o palácio conta uma vista maravilhosa de cima da serra. A entrada é gratuita. Avenida Adhemar de Barros, 3001

DSC03233

Pico do Itapeva: é o quinto pico mais alto do Brasil e o mais alto de Campos do Jordão, com 2.030m de altitude. De lá se tem uma das vistas mais privilegiadas da Serra da Mantiqueira; é possível avistar 15 cidades do Vale do Paraíba. A paisagem é divina, mas vá num dia de céu aberto, na segunda vez que fui não conseguir ver nada…rs No local há diversas lojinhas que vendem artesanato, doces e roupas de lã. Mas tome cuidado, com roupas de grifes falsificadas. Aproveite para passar no Lago do Itapeva, logo na descida do Pico. Ali uma equipe oferece alguns esportes como canoagem e tirolesa.

CIMG0083

Fábrica de Chocolates Araucária: esse é um passeio tentador, pois tem chocolate pra todo lado. Além de observar os funcionários preparem o chocolate ao vivo e a cores, a fábrica conta a história do chocolate e da marca. Na loja há diversos tipos de café e de chocolate, doces, fondues, geleias e sorvetes. R. Amadeu Carletti Jr., 255, Vila Jaguaribe

Mirante Morro do Elefante e teleférico: passeio obrigatório na sua primeira visita à cidade. Suba de teleférico que proporciona uma linda vista tanto na subida quanto na descida. O morro fica localizado a 1800 metros de altitude e oferece uma vista privilegiada da cidade. Se você não quiser encarar o teleférico suba de carro pela estrada que passa por lindas casas e condomínios.  R. Marco Antônio Cardoso, 240, Morro do Elefante.

te

A vista lá de cima é assim:

4

Museu Felícia Leiner: é um museu a céu aberto no jardim do Auditório Claudio Santoro. As esculturas ficam ao ar livre e o espaço é bem cuidado e agradável. Av. Dr. Luís Arrobas Martins, 1880 – Alto da Boa Vista (Auditório Claudio Santoro)

2013-02-10 13.41.25

Pedra do Baú: um dos pontos turísticos mais visitados é na verdade localizado na Cidade de São Bento do Sapucaí, mas o melhor acesso se dá por Campos. Com altitude de 1.950 metros o Complexo do Baú é uma enorme formação rochosa que compõe um dos principais cartões postais da região. É um lugar para quem gosta de natureza é uma boa oportunidade para se ter uma vista panorâmica da cidade. O ponto turístico fica no alto da Serra da Mantiqueira, na estrada da Pedra do Baú.

Borboletário Flores que voam: o único borboletário aberto para visitação no Brasil é uma estufa que abriga cerca de 35 espécies de borboletas nativas da região. Além de conhecer sobre a vida das borboletas, admire as cores e os voos desse lindo inseto. As crianças adoram!

Na verdade há ainda mais passeios em Campos, mas esses são os que eu gostei muito e tenho boas lembranças.  Eu e o marido pegamos o carro e vamos andando pelas estradas sem rumo. Acabamos sempre descobrindo lindas paisagens. Mas o que eu mais gosto mesmo é o ar puro. Para quem vive em meio à poluição o ano todo é um refresco para os pulmões.

Espero que tenham gostado!

ass re2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s