Que tal conhecer a cidade das Orquídeas? Guararema

Padrão

Se você quer dar um fugida no fim de semana, a dica é Guararema. A cidade fica apenas 1 hora de São Paulo e está localizada entre as cidades de Mogi das Cruzes e Jacareí.

Conhecida como a cidade das orquídeas, Guararema é super charmosa e muito hospitaleira, além de oferecer várias atrações para curtir com a garotada.

Onde ir:

– Parque da Pedra Montada: Esse parque tem duas pedras grandes que se equilibram perfeitamente, uma verdadeira escultura da natureza, pena que está fechado para reforma, então dessa vez, não pudemos visitar.

1229461001_3114016894_7824e8e4ee

– Ilha Grande: é uma ilha do Rio Paraíba do Sul e está localizada no centro da cidade. O lugar é ótimo para quem fazer caminhada e levar as crianças para brincarem e praticar esporte, além de uma total integração entre o homem e a natureza.

foto-53

– Freguesia da Escada: nessa vila encontra-se a Igreja de N. S. da Escada e nela existe a única imagem de São Longuinho, conhecido como Santo das coisas perdidas. (sempre que perco alguma coisa, peço para o santo e ele sempre me atende).

foto-46

foto-43

– O Recanto do Américo ou Pau D’ Alho: esse é um dos lugares mais bonitos, com pontes que interligam a praça as ilhas e é possível desfrutar de um belo cenário sobre as águas do Rio Paraíba do Sul.

foto-47

foto-48

– Orquidário: O Orquidácea como se chama o orquidário de Guararema fica bem próximo da cidade e é um dos lugares que vale apena conhecer.

foto-44

Onde ficar:

Se você quiser passar o fim de semana a cidade oferece várias opções de pousadas e hotéis:

Nos ficamos hospedados na pousada Chez Lili, ela é bem simples, mas me senti em casa.

foto-52

foto-54

Onde comer:

– Rocha Chic: o restaurante fica no centro da cidade é bem pequeno, mas a comida é boa, tem opções de massa que lembram muito o Spoleto.

– Teutonia: esse restaurante fica ao lado da estação ferroviária, uma ótima opção para almoço ou pra quem quer comer uma pizza a noite.

– Quinta da Freguesia: o restaurante fica próximo a Igreja da Escada e oferece várias opções de gastronomia. No cardápio inclui cabrito e jacaré. Vale me Deus!!!. Tem espaço também para as crianças se divertirem.

Dica: não deixe de experimentar a pipoca, eu nunca comi nada igual, a pipoca salgada tem queijo e amendoim… sem falar no carrinho, que é um luxo!!

foto-50

foto-49

fotos: reprodução e ChiCquinhas

ass-sah

Anúncios

7 comentários sobre “Que tal conhecer a cidade das Orquídeas? Guararema

  1. Denilse

    Fiquei conhecendo Guararema, através do pesqueiro Pedreira, me encantei com a cidade, é um lugar ideal para morar. Parabéns prefeito a cidade é um exemplo em tudo,

  2. Fernando Alvares

    Estive lá no ultimo final de semana e me encantei com a cidade,bonita e seu povo muito hospitaleiro. Para quem gosta de orquídeas não deixe de conhecer o Orquidáceas. Vale a pena.

  3. aqueles

    Linda a cidade amei fui em um orquidario muito bonito comprei 9 orquideas que veio pro MT… Mas fiquei tão encantada com as orquideas que não peguei o endereço online rs

  4. Monica

    Para quem for apreciador de cachaça, é válido conhecer os alambiques, no calor, dar uma esticada até a cachoeira. Fim de ano a cidade fica mais linda com a decoração de Natal, só que fica quase impossível transitar por lá.

  5. Laudenice Lima

    Vou em Guararema a anos e cada vez que vou é como se fosse a primeira vez. O meu filho mais velho já esta com 16 anos e sempre pede para irmos visitar. O meu caçula ama ir dar ração aos peixes. Um ótimo passeio em família. Nós recomendamos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s