Casamento – Boneca de Pano para as daminhas

Padrão

Se o assunto é casamento, ai vai uma dica: a moda agora é boneca de pano para as daminhas.

Muitas noivas estão optando em usar as bonecas, pois além de distrair as crianças, elas são usadas para levar as alianças e depois ficam como lembranças do casamento para as daminhas. Não é um mimo?!

Você pode fazer as bonecas com as mesmas características que as daminhas, ou seja, loira, morena e o com o mesmo tecido do vestido da noiva. Se no seu casamento tiver pajem, não esqueça dele, faça um boneco com a roupinha igual.

Mas como surgiu essa ideia?

Havia uma daminha chamada Maria, que tinha dois anos… Ela foi provar o vestido duas vezes, mas não queria tirar a roupa. Toda vez que ela tinha que experimentar o vestido, chorava e abraçava sua boneca. Na terceira tentativa, Constança Lefevre criou um vestido igual ao dela, para a boneca da menina usar… Quando Maria chegou, sua boneca ganhou um vestidinho. Ao ver que ela vestiria o vestido igual ao de sua boneca, a daminha se animou e provou a roupa. Quando chegou o grande dia, Maria iria entrar levando um buquê, mas ela preferiu entrar na igreja com a sua boneca”. 

Separei alguns modelos que pesquisei na internet para que sirva de inspiração.

317254_10150289291863387_726423386_7967638_1006275424_n

484257_443750329032728_1627090976_n

20248_1361821265_512bbe51f2283

3

 

sem-foto-simples-220x165-44e064f6b01edc2104f07958448204ea

 

Essas bonequinhas abaixo foram confeccionadas pela artesã Myrian, contato: mlmeconi@ig.com.br

https://www.facebook.com/myrianlucy.meconi

IMG_0021

471_552227444797399_1958493086_n

 

 

fotos: reprodução

ass sah

5 comentários sobre “Casamento – Boneca de Pano para as daminhas

  1. Essa boneca Daminha e Florista vestido branco detalhes em rosa são minhas não da mlmeconi@ig.com.br Myrian eu tenho loja na internet com as fotos originais delas tiradas da minha máquina, eu quero saber o que elas estão fazendo nesse site ?
    Eu fui alertada pelo site onde tenho elas a venda que vocês roubaram minhas fotos, eu vou tomar as devidas providencias sobre isso pois todas minhas bonecas são iguais ( padrão )

    • smeconi

      Bom dia Cristiane,

      acho que você se enganou, as bonecas que são da Myrian, são as que estão embaixo (conforme o texto que está no site: Essas bonequinhas abaixo foram confeccionadas pela artesã Myrian, contato: mlmeconi@ig.com.br

      Inclusive ela recebeu um e-mail perguntando das bonecas e ela mesmo disse que não são delas, conforme segue: Bom Dia, Vanessa

      Não sei como essa foto está,no meui e-mail, não é de minha autoria…

      Eu apenas coloquei as fotos para ilustrar o contéudo do blog, mas se você quiser, posso tirar ou se preferir coloco o seu site para divulgar o seu trabalho também.

      Att

  2. COMO POSSO ENTRA EM CONTATO O MAS RÁPIDO POCIVEL COM VCS ADOREI AS BONECAS,
    EU PRECISAVA DE UMA DE VESTIDO TIPO DE RENDA COR ROSA BEBE CABELOS PRETOS COM A FLORZINHA PARA LENA AS ALIANÇAS PRECISO QUE ENTREM O CONTATO O MAIS RÁPIDO QUE PODEREM BJ.

  3. smeconi

    O blog Chicquinhas tem a intenção apenas de escrever matérias que estão na moda, que gostamos e que podem contribuir com as nossas leitoras. Usamos imagens para ilustrar o nosso blog e de uma maneira direta ou indireta ainda contribuímos para divulgar o trabalhos que nós achamos bonitos e que nos agradam.
    Infelizmente algumas pessoas não enxergam dessa maneira e ainda nos acusam de ladras, como no comentário acima.
    Por esse motivo, estamos retirando a imagem do blog e mais uma vez pedimos desculpa pelo uso.
    Se alguém também se sentir ofendido por colocarmos imagem para ilustrar, por favor, sinta-se a vontade para solicitar a retirada, sem ofensas.
    Obrigada, blog Chicquinhas

Deixe um comentário

