Comprinha internacional – ASOS

Padrão

Eu sempre tive receio de comprar em sites internacionais, achava complicado, trabalhoso, e acaba desistindo no meio do caminho. Porém de uns meses para cá isso mudou e estou viciada.

Antes de tudo, para fazer compras em site gringo é necessário ter um cartão de crédito internacional. Você compra em qualquer moeda e no dia que “vira” o cartão é feita a conversão para o dólar do dia e depois para o real. A fatura é na nossa moeda.

site

Saber inglês ajuda, mas o Chrome, por exemplo, pode fazer a tradução da página. Então não é o maior dos problemas. O importante é conhecer o site e ter boas referências. Esse da ASOS, que é britânico, é super conhecido. Tenho várias amigas que já compraram e nunca tiveram problemas.

Depois de decidido o site e o produto, é necessário fazer o cadastro, igual quando a compra é feita no site nacional.

site2


 É necessário cadastrar o endereço (rua, cidade, CEP..) e depois escolher a forma de pagamento (bandeira do cartão). Alguns sites você pode escolher qual o tipo de entrega (com rastreio, entrega rápida, etc), mas quando eu fiz a compra na ASOS só apareceu uma opção.

Não tinha muito o que escolher (mas quando aparece as opções eu escolho a USPS First Class Internacional Mail, a opção mais barata).

A única coisa bem ruim é o período de entrega, sempre é de no mínimo trinta dias. A minha ansiedade é colocada a prova.

Eu sempre faço compras de pequeno valor, fico morrendo de medo de ser taxada. Nas compras acima de $50 é cobrado mais 60% sobre o produto. Um detalhe que faz muito diferença.

picstitch (2)Normalmente os produtos vem super bem embalados. Eu comprei uma carteira na ASOS e veio até um papel para devolução com uma etiqueta para o envio. Achei o máximo.

É super importante ficar atenta aos tamanhos das roupas e calçados. Não é igual aqui e varia de país para país. Então é necessário pesquisar antes. Ninguém merece comprar e depois não servir. Caso tenha dúvida, eu sugiro comprar um tamanho maior (quando for roupa), tem a possibilidade de apertar. Agora roupa apertada não tem jeito.

picstitch (3)Agora detalhes da minha carteira. Eu sei que é enorme, mas AMEI. É da Pepe Jeans e paguei $35. Quem gostou, pode comprar aqui.

Aos poucos vou dando mais dicas e indicando as lojas que eu compro e recomendo.

Foto: ChiCquinhas

ass ju2

Um comentário sobre “Comprinha internacional – ASOS

Deixe um comentário

