Cinquenta Tons de Cinza

Padrão

Dez em cada dez mulheres no mundo estão comentando sobre esse livro. Juro, qualquer lugar que eu vou (casa, no trabalho, na pós, no Metrô) tem alguém lendo ou falando que está lendo. Como curiosa que sou, fui ler também.

“Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja – mas em seu próprios termos…”

Resumindo, achei o livro muuuito parecido com Crepúsculo (sem a parte dos vampiros, claro). Em certas partes, reconheci até algumas falas da Bella na Anastasia e algumas do Edward no Grey. É um livro bem fácil e rápido de ler, literatura simples. Mas aí vem o problema, não sei como, esse livro vicia. Devorei em um final de semana.

Claro, que uma das coisas que mais despertou a curiosidade nas mulheres foi o lado erótico. E sim, não recomendo para menores de dezoito anos (se bem que isso não quer dizer nada, mas enfim). Eu diria que é um erótico meio água com açúcar, mas não deixa de descrever nos mínimos detalhes, tudo!

O Grey é um personagem bem enigmático. Mesmo ele sendo um personagem pesado, você fica torcendo por ele loucamente. E morrendo de pena, querendo saber porque ele ficou assim.

E claro que o livro não tem um único volume, são três. O segundo, Cinquenta tons mais escuro, foi lançado essa semana no Brasil.

Apesar de tudo, eu amei. Fiquei viciada e já estou lendo o segundo. Já recomendei para várias amigas, que também se tornaram viciadas.

Os estúdios de Hollywood já perceberam o fenômeno e já garantiram um filme, parece que vão adaptar os tres livros em um único filme. A grande dúvida é, quem pode interpretar o Grey nos cinemas. Sinceramente, na minha imaginação não consigo pensar em ninguém. Os grandes cotados são: Ian Somerhalder, Ryan Gosling  e Matt Bomer. Para a Anastasia: Alexis Bledel e Emma Watson. Mas ainda não tem nada definido. Quero só ver se não vão acabar com os personagens, como sempre fazem nas adaptações.

Foto: reprodução

Anúncios

Um comentário sobre “Cinquenta Tons de Cinza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s